De que são feitos nossos Soaps?

Quando você lê "óleos saponificados de" nos nossos labels, isso quer dizer que o seu Soap da ILYM foi feito no processo a frio ou processo a quente, usando um alcali que pode ser o hidróxido de sódio (NaOh) ou o hidróxido de potássio (no caso de sabonetes líquidos).


Não deixe que a inclusão de hidróxido de sódio (também conhecido como NaOh ou soda caustica) dissuadi-lo; Embora o saboeiro deva usar a soda a fim fazer o sabão, ela não está presente no produto final, e você pode ter certeza que nós o testamos antes deles irem pra casa com você.


Sabonetes artesanais feitos a partir do zero requerem três ingredientes para se tornarem sabão: óleo (óleo animal ou vegetal, óleo não derivado do petróleo), água e soda cáustica. Estes três ingredientes, misturados em proporções corretas, se combinam e se transformam quimicamente em sabão - um processo chamado "saponificação". Eles podem incluir outros ingredientes para fornecer benefícios adicionais ou para colorir ou perfumar o sabão, mas estes não são parte do processo químico que resulta em um sabão básico.


Aqui na ILYM, nós só usamos óleos vegetais. As únicas matérias primas que são ocasionalmente usadas em nossos Soaps que são de origem animal são a seda, o mel, e o leite.



Fonte: https://www.soapguild.org/consumers/how-soap-made.php



#ingredientes

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round

© 2017 ILYMSoaps